domingo, 27 de maio de 2007

O INICIO

Se voce chegou ate este blog é porque esta procurando informações sobre cozinhas e moveis planejados, os quais voce ve anunciados em revistas e anuncios de tv, aqueles que prometem a cozinha dos seus sonhos, com tudo organizado sob medida, projetos feitos por computador, pagamentos facilitados, etc.


Bom eu tambem precisei destes moveis no ano passado quando estava terminando a construção de uma casa nova, e portanto precisava de moveis para a casa toda e como nunca tinha comprado moveis desta forma, comecei a fazer orçamentos. Como este tipo de movel não esta pronto, é dificil voce fazer pesquisas em diversas lojas, porque o preco final e o projeto acaba ficando diferente a cada lugar. Então aquela que ficou com o melhor projeto e preço (o famoso custo/beneficio) foi da empresa Todeschini. Como tinha o projeto de duas lojas (a Todeschini vende por lojas franqueadas, assim os preços são muito semelhantes entres suas franqueadas) a primeira loja eu descartei por um detalhe : ela tinha uma reclamação não resolvida registrada no Procon. Quando pedi explicações a loja de qual foi o problema que ocorreu para o cliente chegar ao ponto de reclamar ao procon, não recebi uma resposta muito convincente e descartei esta loja e resolvi então iniciar o projeto completo com a outra loja. É aqui que começa o inicio de todos os problemas que voces verão relatados neste blog, o qual espero servir de ajuda a muitas pessoas que vão fazer seu primeiro movel planejado.

9 comentários:

Anônimo disse...

caro amigo, com poucas palavras vou relatar o meu problema com cozinha da mesma marca. estou com os mesmos digo os MESMOS problemas com a loja yAs moveis conveniada da empresa FICO ATE MAIS TRANQUILO COMIGO MESMO, VENDO QUE NAO SOU EU UMA PESSOA TÃO EXIGENTE E DETALHISTA

Anônimo disse...

Nelson,

Acabei chegando a seu blog por meio do site www.reclameaqui.com.br. Parabéns por sua iniciativa de compartilhar conosco a experiência - infelizmente negativa - com a Todeschini. São detalhes que nunca aparecem nos anúncios e nas conversas de vendedores, mas que são decisivas para uma compra tão cara como esta.

Infelizmente, não posso te ajudar em nada, a não ser divulgar esta página a todos os meus conhecidos. Mas o teu relato foi de enorme utilidade para minhas decisões.

Boa sorte na cobrança de seus direitos e, novamente, agradeço pela iniciativa e pelo compartilhamento destas informações.

Anônimo disse...

Estou procurando por uma empresa para fazer um projeto de planejados para o apartamento inteiro (novo) e a primeira empresa que estou fazendo é a Todeschini. Lendo estas informações fico totalmente insegura e acabo de desistir desta empresa... Algúem conhece outra empresa para recomendar?

Anônimo disse...

Meu amigo, cheguei neste fantástico relato, através do site www.reclameaqui.com.br... primeiro, meus pêsames.Segundo, parabéns por essa iniciativa desse blog, altamente esclarecedor sobre essas empresinhas ridículas que são tão atenciosas no atendimento pré-compra e após o cheque entrar, lhe tratam como um rato de esgoto.
O senhor me ajudou e a tantos outros que tiverem a sorte de ler isto. Esse tipo de situação está se tornando comum em cidades grandes, justamente pela falta de comunicação entre os consumidores. Numa cidade pequena quem faz algo assim fica QUEIMADO! Precisamos de mais pessoas com a sua iniciativa para nos defendermos dessas empresas DESUMANAS! PARABÉNS!! Eu ia possivelmente comprar na todeschini, mas agora nem orçamento nao peço mais.

Anônimo disse...

tb tenho problemas sérios com essa empresa e gostaria de saber se a todeschini é franquia ou se ela vende por representaçao?

Anônimo disse...

tb tenho problemas sérios com essa empresa e gostaria de saber se a todeschini é franquia ou se ela vende por representaçao?

nelson disse...

Acredito que nao sejam franquias, porem parecem que sao. É pura enganacao. Quando voce entra em uma loja Todeschini, pensa que tem por traz uma empresa séria e consolidada, porem na pratica nao sao. Assim, se voce tiver problemas voce fica que nem bolinha de ping pong, a todeschini diz que so fornece os moveis e que a responsabilidade da montagem é da loja e assim vai. Mas mesmo que fosse franquia, os moveis sao ruins mesmo. Os meus agora estao soltando as bordas coladas alem de todos os fatos narrados no blog.

Caio disse...

Nelson,
Inelizmente acabei de comprar 08 ambientes da maldita Todeschini. Se soubesse smtes que era esse serviço porco jamais teria fechado negócio com eles. Estou passando pelos mesmos problemas descritos em seu blog. os problemas são, na sua maioria de montagem, realmente um serviço AMADOR e PORCO.
Assim que possível enviarei algumas fotos pra vc, se for de seu interesse em publicá-las em seu blog... a loja é a SPAZIO PLANEJADOS, franqueada da TODESCHINI localizada na avenida jabaquara, bairro Saúde, São Paulo.

nelson disse...

Caio,
Infelismente voce nao tera apenas estes problemas de montagem. Ao longo do tempo os proprios moveis vao se deteriorar. Voce vera que o acabamento de pecas brancas começam a ficar amareladas, gavetas emperram, acabamentos de puchadores descascam, etc.
É o padrão todeschini de qualidade.