segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

DETERIORIZAÇÃO

Bom voltei para comentar que como ja previa, os moveis começam a se deteriorar. Os puxadores estão descascando, os aramados "cromados" estão enferrujando, os aglomerados inchando.
Alias recebi muitos comentarios mal educados, provavelmente de vendedores da Todeschini, o qual nem publiquei, simplesmente ignorei ja que os fatos e as fotos falam por si mesmo. Teve um que disse que as lojas não são "franqueadas" mas sim "exclusivas", ou seja, provavelmente uma jogada comercial da Todeschini para se livrar das suas responsabilidades. So que quando voce consumidor entra numa loja da dita "exclusiva" so ve imagens, fotos, logotipos, etc da Todeschini, ou seja, lhe vendem como se fossem uma filial da fabrica. Alias se voce observar a conversa do vendedor ele vai lhe falar dos "x" anos de garantia da Todeschini, que a Todeschini é a maior isso, a maior aquilo, etc, ou seja, não fala que a loja "exclusiva" se falir voce fica a ver navios porque a Todeschini nao vendeu para voce, mas sim para a loja "exclusiva". Alias estas loja "exclusivas" falirem é o que mais ocorre. A ARTENA no qual comprei meus moveis ja faliu e deve ter deixado um monte de gente na mão. Sei que muita gente deve ter passado por isto por isso recomendo que se utilizem do site www.reclameaqui.com.br para relatar seus problemas e conhecer outros casos semelhantes. Porem fico feliz em saber que meu relato ja serviu para fazer muita gente desistir de comprar moveis Todeschini. Quem sabe um dia ela vai a falencia tambem e nos livramos de vez dos seus "caixotes" sob encomenda.

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog... Estou pensando em móveis planejados, mas depois de ler sua "saga", vou pensar 2 vezes,]...

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog..... Vou passar longe da Todeschini. Espero que vc já tenha conseguido uma cozinha melhor....

Anônimo disse...

Boa tarde Amigo, sou vendedor/projetista da Todeschini...

Li todo o seu blogue... e vi que se expressa muito bem... até mesmo nos termos técnicos da área...

Realmente a empresa a qual você escolheu fez um péssimo serviço... E percebi também que você consegui discernir muito bem a Loja (responsável pela montagem)da Franquia ( a marca TODESCHINI)...

Espero que ainda mude de ideia sobre os armários Todeschini... Pois tenho 95% de clientes satisfeitos... e que também compraram a casa toda...

Entendo que a revolta em ter feito um investimento alto e não ter tido um retorno ao menos suficiente, cause todo essa mal entendido... Mas reitero que toda a vontade do grupo Todeschini é fazer com que a sua satisfação seja plena...

nelson disse...

sr leo strini,
agradeco seu comentario, mas isto nao muda minha opiniao com relacao a qualidade dos moveis da todeschini. alem dos erros de montagem, o produto é ruim e a todeschini "lava as mãos", eles estao pouco se lixando para o cliente. vou continuar a publicar mais novos problemas que ja ocorreram, so nao tive tempo ainda de montar as imagens. Ja tive mais de 1000 visitas neste site e acredito que muitas pessoas ja desistiram desta tranqueira.

José Apolinário de Miaranda disse...

Sou tambem um cliente que teve problemas com esta empresa, digamos que a parte da qualidade ainda nao me afetou.
Mas a parte do compromisso de entrega e e montagem estah me deixando bastante irritado.
Devo lembrar aos senhores que nao custa nada cada um de no's entrar com uma acao de danos e danos morais.
Eh o que pretendo fazer ainda neste mes de Abril.
Nota-se que dona da Marca Todeschini nao faz nenhum tipo de auditoria para ver como suas franquiadas trabalham. Isto vai trazer a ruina da marca.
espero que os consumidores que tenha tido problemas nao se furtem, e venha a publico para que quem sabe um dia estas coisa nao sejam tratadas como algo normal.
os leitores do blog devem buscar na internet o Codigo do Consumidor e dar um lida do art. 6 ao 25 , e exigir que sejam cumpridas as promessas, eu farei isso via judicial, com certeza

nelson disse...

Ola Apolinario,
Se for entrar com acao, entre o quanto antes. É muito comum estas empresas falirem e deixarem o cliente na mao. Eles vao te enrolando e um belo dia fecham. No meu caso recebi os moveis, mas o proprio blog ja informa da qualidade. A empresa que me vendeu Artena faliu alguns meses depois deixando varios clientes na mao. E realmente a Todeschini nao esta nem ai para os clientes da sua marca. So se interessam em vender, nao se preocupam com sua imagem. Por isso devemos banir este tipo de empresa e apoiar outras que se comprometem com o cliente.
Este blog ja recebeu centenas de visitas, apesar de ser poucos aqueles que deixam comentarios, mas incentivo a todos que deixem seus comentarios, mesmo que seja experiencias com outras empresas. Informacao é o mais importante hoje em dia. Obrigado por postar seu comentario.

Ex-Consumidores da Todeschini disse...

Concordo plenamente!!

Todeschini Nunca Mais

Todeschini Nunca Mais!

Unknown disse...

Well, entrei no site da Todeschini ontem à noite e me encantei com os móveis - até pensei em fazer uma visitinha à loja de SJC mas os anos nos tornam sábios e antes de me deixar embalar pelo canto da cotovia, achei por bem me informar sobre o material com que são feitos os móveis e depois disso uma pesquisa sobre o grau de satisfação dos clientes. acho que nelson Rodrigues diria que são "bonitinhos mas ordinários". A visitinha à loja possivelmente exclusiva foi suspensa ad eternum.